SLOGAM DA EMPRESA

terça-feira, 29 de maio de 2012

DICAS PARA SEGURANÇAS DE PORTARIAS DE PRÉDIOS E EMPRESAS.




* Individuo Com Roupa De Inverno Em Tempo Quente. Cuidado, O Suspeito Pode Estar Portando Arma De Fogo.

* Pessoas Com Pressa, Desejando Usar O Banheiro Da Empresa Ou Edifício.

* Surgimento Na Portaria De Pessoas Dizendo Ser Funcionários De Empresas De Telefone, Água, Luz, Limpeza Etc... Dizendo Virem Para Fazer Manutenção Que Foram Acionados Por Alguém Do Prédio Ou Empresa, Sem Que Você ( Guarda Ou Porteiro ) Fosse Avisado.

* Pessoas Que Se Neguem A Apresentar Documentos De Identidade Ou Digam Não Estarem Portando No Momento.

* Situações Onde Pessoas Simulem Acidentes, Ou Prestação De Socorro Manifestando O Interesse Em Usar Telefone Fixo De Seu Posto De Trabalho Ou Que Você Saia De Seu Posto Para Prestar O Socorro. Faça Você A Ligação Para A Brigada Militar Pelo 190 Ou Para Os Bombeiros Pelo 193, Anotando A Data E Hora De Sua Ligação Bem Como O Nome Do Soldado Que Atendeu O Telefone.

* Pessoas Usando O Telefone Público ( Orelhão ) Ou Celular Por Muito Tempo Próximo Ao Prédio Ou Empresa Onde Trabalha.

* Supostos Camelos Ou Mendigos Que Surgem Derrepente Ao Redor Da Portaria, Podem Ser Olheiros Que Desejam Descobrir As Vulnerabilidades Do Local.

* Quando Estranhos Se Dirigirem Ao Interfone, Preste Atenção Se O Tom Da Voz É Vacilante Ou Demonstra Nervosismo Sem Motivo Aparente.

* Pessoas Que Tentam Usar De Postura Intimidativa: "Você Sabe Com Quem Está Falando", "Vou Contar Isso Ao Seu Síndico", "Vou Falar Com O Morador Do Prédio Que É Meu Familiar", "Vou Fazer Você Perder Seu Emprego", O Agente Jamais Deve Ceder As Intimidações, E Sim Cumprir Seu Trabalho Baseado No Quê Foi Estabelecido Pelas Normas De Segurança Aprovadas Em Assembléia De Condôminos.

* Pessoas Extremamente Gentis, Propondo Algum Tipo De Negócio Ou Benefício.

* Descanse Em Seus Horários E Dias De Folga, Não Trabalhe Exausto Pois O Sono É Uma Arma Perigosa Que Derruba Os Agentes...  Podendo Levá-los Até A Morte.

Eraldo Schneider - Sócio Gerente - SEGURANÇA COMANDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário