SLOGAM DA EMPRESA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRABALHAR OU VIVER MAIS?





Entre muitos profissionais com quem me relaciono e que atuam em variadas áreas percebo a mesma inquietação: como estabelecer uma relação mais saudável com o trabalho? Como não virar refém de um bom salário, mas que está vinculado a um emprego que gera mais estresse do que satisfação? A grande questão, hoje em dia, é se sentir realizado profissionalmente e também ter tempo para viver melhor, é onde começam nossos problemas, pois a dificuldade para juntar estas duas coisas nos tira a calma e a tranquilidade.

Ano após ano, o consumo de remédios para depressão e ansiedade vem aumentando. Questões de origem emocional, que se criam graças à necessidade que todos nós temos de nos projetar como um profissional de sucesso, sempre forte e confiante. O mercado de trabalho muitas vezes desonesto onde pessoas tentam enganar clientes oferecendo preços abaixo da realidade para chamar a atenção e nem se importam com a qualidade que irão apresentar, pois o brasileiro tem por característica explorar ao último por vantagens referentes a valores e a qualidade na maioria das vezes acaba se perdendo por ofertas escandalosas e mentirosas.

A decisão sobre como vamos trabalhar em 2012, 2013, 2014 ... depende só de nós! Não espere a empresa mudar. A transformação de um ambiente corporativo leva tempo e, em algumas situações, exige mudança cultural. Cuidar da sua agenda, da sua trajetória de carreira, do seu dinheiro é responsabilidade sua. O trabalho é importante, mas existem várias possibilidades por aí. Vida você tem uma só. É fundamental estar de bem com seus valores e ir ao encontro de suas prioridades. Trabalhar é uma necessidade de vida, E VIDA, OU MELHOR VIVER OQUÊ REPRESENTA PARA VOCÊ?

Se ainda não pensou sobre isso, já passou da hora...

Eraldo Schneider - Segurança Comander




Nenhum comentário:

Postar um comentário