SLOGAM DA EMPRESA

quarta-feira, 14 de março de 2012

DESMOTIVADORES DE IDÉIAS





Você pode estar estranhado a matéria do artigo postado, não é mesmo? Mas esta é a definição de um outro artigo que li e me cultivou idéias para escrever neste momento, é sobre aquelas pessoas que estão sempre “paralisando” as ideias, projetos ou a alegria dos outros. Achei realmente interessante e resolvi compartilhar. Quando você apresenta uma ideia nova tem sempre alguém que diz: "isso não vai dar certo" , "vai dar problema". Expressões do tipo: “não tem como”, “vai dar errado”, “vai ser difícil”, “e se chover?”, fazem parte do vocabulário de um “anestesista de plantão”. Ele está sempre ali, de plantão para paralisar as coisas que você pretende fazer e dar uma opinião tentando tirar sua motivação, pois eles pertencem aos grupos daqueles que já foram consumidos pelo sentimento negativo.


Precisamos ter a nossa volta pessoas com espírito agregador, que não apresentem só os problemas, mas se ofereçam para ajudar a encontrar a solução. No entanto, o mundo está repleto de pessoas que nos “puxam para trás” com seu negativismo de plantão. Basta você estar empolgado com algum novo projeto ou situação e lá está ele para lhe “anestesiar”. Mas não se deixem levar por pessoas deste tipo, levante a cabeça mesmo que tentem desanimá-lo e mostre a todos o sabor da vitória daquele que nela acredita, somente Deus pode derrubar uma pessoa, o homem pode até tentar e acreditar que quando algo acontece foi por obra dele...tolo e ignorante ele é se pensar assim, só acontece oquê Deus permite e isto é a verdade que você deve crer. 






Todos queremos ter bons resultados na vida e acredito que ninguém planeja errar quando executa um projeto ou coloca em prática as suas ideias. Por isso, é importante pensar nas outras pessoas antes de torcer para que as coisas deem errado. Alguém planejou, usou seu tempo e energia para fazer aquilo. Aproveitemos o nosso tempo para oferecer ajuda, buscar novos métodos, ou até mesmo dar uma palavra de incentivo. Vamos Ser Otimistas e ajudar nossos companheiros em suas batalhas, o aprendizado é um viver dos dias um após o outro então não precisa-se de pressa e sim de harmonia, pois sua educação, sua cultura e sua inteligência não valerá de nada se você não compartilhar com aqueles que te rodeiam, lute e busque o sucesso mas fique sempre de olhos abertos com os anestesistas em sua volta.


Eraldo Schneider - Sócio Gerente Admnistrador - SEGURANÇA COMANDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário