SLOGAM DA EMPRESA

sexta-feira, 16 de março de 2012

RAZÃO OU EMOÇÃO? QUAL DESTES SEGUIR NA EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS?



Gostaria De Nesta Postagem Falar Sobre Um Assunto Diferente, Falar Sobre Nossos Filhos, Sim Pois Também Como Pai De Dois Filhos Tenho Alguma Experiência Do Assunto E Mais Oquê Aprendemos Ao Longo De Cada Dia. Bem, Como Diziam Já Meus Falecidos Avós O DIA COMEÇA NO AMANHECER... Sempre Entendi Que A Personalidade E Caráter De Uma Pessoa Começa A Se Formar Na Infância, E Isso Como? Através De Exemplos Passados Pelos Pais Principalmente, Se For Homem ( Menino ) Ele Vai Adorar Ser Comparado Com O Pai, Ou Mulher ( Menina ) Ficará Lisonjeada Quando Disserem Que É Bonita Como A Mãe, Até Ai Tudo Bem... Mas Quando Eles Virem Um Pai Agredindo Uma Mãe Será Quer Não Cometerão O Mesmo Erro Ao Casar-se, Ou Ver O Pai Ingerindo Bebidas De Álcool Não Agirá Da Mesma Forma? Somos Pontos De Referência A Estas Crianças Que Serão Os Homens E Mulheres Do Futuro, Devemos Acompanha-los Na Escola, Em Festas, Esportes Para Vermos Se Eles Tem Um Comportamento Sadio E Sociável, Principalmente Sabermos Com Quem Andam E Quem São Seus Amigos, Seus Colegas E Lugares Que Frequentam, Devemos Monitorar Seus Passos Até Que Tenhamos A Certeza Que Eles Podem Encarar O Mundo Em Que Vivemos E Não Perderem-se Dentro Dele.
Todos Pais Costumam Ter Para Si O Sentimento De Proteção, Assim É Até Com Os Animais Irracionais, Mas Diferente Deles Nós Somos Racionais Então Devemos E Temos Como Obrigação Agir Com A Razão E Não Com A Emoção, Digo Isso Porquê Assim Como Muitos De Vocês Já Fui Criança, Menino E Adolescente E Já Menti Para Meus Pais Não Para Prejudicar Alguém, Ou Melhor Não Com Esta Intenção Mas Acabava Fazendo Isto Para Encobrir Apenas O Meu Erro Pois Era Mais Fácil Culpar Um Terceiro Pois Afinal Eu Estava Falando Com Meu Pai E Ele Não Ficaria Contra Seu Filho E A Favor De Um Estranho...ERRADO, Nunca Fui Acolhido Por Ele Antes De Ele Averiguar Todos Os Fatos E Ter A Conclusão Certa Do Quê Tinha Acontecido, Cresci Muitas Vezes Sentindo Ódio De Meu Pai Por Ele Não Apoiar-me, Mas Hoje No Lugar Dele Como Pai Agradeço A Ele Pela Formação De Caráter Que Ele Me Mostrou, Talvez Se Muitas Vezes Ele Tivesse Se Submetido As Minhas Desculpas E Mentiras Pelos Meus Erros Hoje Eu Não Teria Capacidade De Educar Meus Filhos.
Minha Intenção Nesta Postagem A Alertar Aos Pais Que Acompanhem Mais O Dia A Dia Dos Filhos, Vá As Escolas E Saiba Como Esta O Comportamento Entre Colegas E Professores, Analise Os Ambientes E Pessoas Com Quem Andam, Assista A Competições De Esportes Os Quais Praticam, Não Deixem Para Buscar Saber Do Dia A Dia De Seus Filhos Tarde Demais, Pois A Droga Seja Ela Em Qualquer Substância Desde A Maconha Até O Craque, Que Na Minha Opinião É O Mal Do Século É Encontrada Em Qualquer Esquina, Com Qualquer Um...Temos Obrigação De Alertar Nossos Filhos Sobre Estas Coisas Que Vão Destruir A Vida De Muitos E Não Alimentar E Incentivar Os Mesmos A Continuar Em Ações Que Mostram O Contrário, Ou Pior, Quando Nós Mesmo Nas Figuras De Pais E Protetores Damos Continuidade Em Assuntos Que Provam Que Nossos Filhos Estão Equivocados Mas Como Pais Precisamos Apoiá-los...Grande Erro Que Estaremos Cometendo, Pois Somos Adultos Com Formação Definida Esta Em Cada Um De Nós Mostrar A Verdade E O Caminho Certo Que Precisam Tomar, Eu Pensava Que Meu Pai Era Um Cruel, Porquê Nunca Acreditava Em Mim Sem Apurar Os Fatos, E Quando Chegava A Verdade Que Na Maioria Das Vezes Era Contra Mim Eu Recebia Punições Do Tipo Castigos De Não Poder Sair Com Os Amigos, Não Jogar Video Games E Coisas Paralelas, Sendo Assim Cresci Pensando Que Meu Pai Era Um Monstro...Hoje Vendo Erros Que Pais  Cometem Com Seus Filhos Por Muitas Vezes Serem Pais Ausentes, Então Acreditam Ter Por Obrigação Defender Um Filho Mesmo Que Ele Esteja Errado E  Para Apagar A Imagem De Não Estar Acompanhando O Dia A Dia De Seus Filhos Os Apóiam Sem Pensar Na Formação Que Ele Terá No Futuro E Como Irá Criar Seus Filhos, Então Agradeço a DEUS Por Ter Dado Entendimento Aos Meus Pais E Principalmente AO MEU PAI Por Ter Tido Razão Em Não Apoiar Meus Erros E Me Ensinar A EDUCAR COM A RAZÃO E NÃO COM A EMOÇÃO, Pois Assim Estou Sendo Um Pai Como Meu Pai Foi Comigo, E Meus Filhos Serão Pais Como Eu Estou Sendo Com Eles, E Você Já Se Concentisou De Como Esta Criando Seus Filhos?

Pensem Nisso, Precisamos Oferecer O Melhor A Eles, Mas Para Isso Não É Preciso Passar Por Cima Das Pessoas Apenas Para Ver Um Sorriso De Satisfação No Rosto Deles, As Vezes É Melhor Que Chorem Agora Enquanto São Jovens E Tem Tempo De Mudar Seus Pensamentos Do Quê Sofrerem Pelos Erros Nossos Como Pais No Futuro Quando Forem Adultos E Já Não Poderem Voltar Atrás...

Eraldo Schneider
Gerente Administrativo - Segurança Comander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário