SLOGAM DA EMPRESA

segunda-feira, 5 de março de 2012

A ARTE DO DESAPEGO






Falamos tanto em preparar o futuro para que ele seja sempre melhor que o passado, mas para que isso seja possível, precisamos praticar a “arte do desapego”. Isso mesmo! Desapego significa nos libertarmos de algumas coisas, por exemplo: velhas ideias, pensamentos que sempre nos levam ao mesmo lugar.

E para começar esta “faxina” de pensamentos, experimente começar pela sua casa, pelo seu escritório. Elimine objetos, papéis, tire para fora das gavetas e armários tudo o que guardou por vários anos imaginando que um dia irá precisar, mas que está ali "intocável", sendo que na verdade não terá a menor utilidade para você. Quantas coisas que nós guardamos sem necessidade, mas que estão ocupando um espaço onde poderiam estar coisas novas e muito mais úteis. A sensação de conseguir fazer isso, é o primeiro passo para o desapego.

O mesmo vale para os assuntos mal resolvidos, coisas que aconteceram e que não agregam em nada para nós recordarmos. Decepções, mágoas, tristezas, perdas, projetos que não deram certo, enfim. É preciso nos reciclar! Encerrar ciclos! Ocupar nosso corpo e mente com coisas úteis, relevantes para nós. É projetar o futuro, sem aquela habitual expressão: “Mas as coisas sempre foram assim por aqui”.

Comece a mudança por você, com a atitude de mudar o ambiente a sua volta, ao invés de ficar tentando mudar as outras pessoas. Faça isso e verá o resultado! Precisamos ter a iniciativa e não esperar que parta de alguem, existe pessoas que não mudarão nunca...já formaram sua personalidade e caráter de maneira intocável, dentro de uma caixa fechada a chaves, se não percebermos oquê acontece ao nosso redor faremos companhia para eles bem rapidinho.


Aceite as mudanças e crie suas mudanças, não parem no tempo e vivam cada dia com a intensidade de uma vitória conquistada, saibam administrar as percas e não aproveitem oportunidades de maneira arrogante pisando naqueles que ainda não encontraram seu caminho, e o mais importante que não pode ser esquecido...

       




DEUS É O CAMINHO!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário