SLOGAM DA EMPRESA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TENHA TUDO NA MANEIRA CERTA....











Talvez se todos nós tivéssemos a noção exata do que realmente precisamos ter para sermos felizes não estaríamos trabalhando tanto, nos desgastando tanto ou até mesmo perdendo a nossa saúde. Mas não podemos almejar conquistar tudo o quê queremos, precisamos ter o métas para alcançar e tudo ao seu tempo, e tudo que possamos administrar depois de maneira certa, não podemos sonhar em ter aquilo que não podemos pois acabaremos tendo que nos desfazer por não estar em nossas condições de vida. 

Muitos trabalham para realizar sonhos como ter um carro zero, por exemplo. Não tenho nada contra, muito pelo contrário, também quero um dia poder ter um. Mas o que questiono é que muitas pessoas tem o carro do ano, mas quando precisam fazer uma viagem não tem dinheiro para a gasolina, pois estão pagando as intermináveis prestações. Outros tem o aparelho celular mais moderno do momento, mas quando precisam ligar para um amigo estão sem crédito. Constroem verdadeiras mansões para receber os amigos e familiares mas estão sempre sozinhos no churrasco de domingo, não ganham visita porque não cultivam seus relacionamentos.

De que adianta ter muito e fazer disso muito pouco? Fazendo uma conta simples, seria muito melhor ter um carro ano 2005 e poder viajar por diversos lugares, ter um aparelho de celular antigo mas poder ligar no aniversário de todos os seus amigos, ter uma casa pequena e estar sempre cheia com as pessoas que a gente gosta, viver e desfrutar daquilo que podemos e não mostrar aos outros oquê temos, pois muito do quê temos não deveríamos ter...

Já falei que devemos trabalhar menos e viver mais, sobre a importância de definir um limite para aquilo que precisamos ter de fato para sermos felizes. Essa busca constante pelo "ter mais e melhor do que os outros" está nos matando. A sociedade inteira é influenciada pelo consumismo sem limites, por isso repito, pense qual é a medida certa do “ter” para a sua vida. Assim você viverá mais e melhor! Pense em ter...Mas contente-se com oquê DEUS TE DER, podes ser feliz assim não deixe que sentimentos como ORGULHO E GANÂNCIA tomem conta de seu ser, o melhor é VIVER, E VIVER COM SAÚDE, O RESTANTE DEUS É QUEM SABE!

ERALDO SCHNEIDER - SÓCIO GERENTE - SEGURANÇA COMANDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário