SLOGAM DA EMPRESA

segunda-feira, 18 de junho de 2012

UM NO LUGAR DO OUTRO...












Reclamar é muito fácil. Dizer que temos problemas, que as coisas não funcionam é a maior moleza do mundo, mas contribuir com sugestões de melhorias e buscar uma solução de forma cordial e profissional tem ficado cada vez mais difícil. Algumas pessoas sentem prazer em ver o “circo pegar fogo”. Podem dar um palpite positivo mas preferem opinar de forma negativa para colocar a pessoa em pior estado emocional que ela se encontra, alguns preferem ver você chorando ao te ver sorrindo...

Ao invés de reclamar experimente um dia viver a vida de alguém, colocar-se no lugar do outro é um exercício nobre que faz bem a qualquer ser humano. Se fosse possível viver a vida de alguém por um dia, certamente pensaríamos duas vezes antes de reclamar da vida ou das pessoas. Ao nosso lado muitas vezes se encontram pessoas que dariam tudo para viver nossa vida, mas nós ao mesmo tempo pensando em viver a vida do outro lá adiante...Muitos dizem que a vida é confusa, na verdade os difíceis de serem entendidos somos nós.


A compreensão está em baixa, a tolerância também e o resultado disso são os desafetos que vamos criando ao longo da vida e a falta de valorização dos valiosos bens que possuímos. Ter saúde, família, amigos, trabalho, um lar já são motivos suficientes para você não reclamar. Problemas existem para serem resolvidos e não “remoídos”. E lembre-se sempre que existe alguem sempre disposto a te ajudar...DEUS.

Reflita sobre as suas atitudes diárias, seus comentários, seu modo de levar a vida e tratar as pessoas. Você pode estar perdendo uma ótima chance de mostrar o seu potencial tentando ajudar. Precisamos muito mais de amigos que as vezes nos impeçam de beber um copo de bebida de álcool do quê aqueles que nos acompanham em uma bebedeira. Viva a vida, ame as pessoas e ame a DEUS acima de tudo, e assim SEJA FELIZ!


Eraldo Schneider - Sócio Gerente







Nenhum comentário:

Postar um comentário