SLOGAM DA EMPRESA

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O VALOR DA VERDADEIRA AMIZADE





recados para amigos, mensagens amizade





<><>
Muitas pessoas tem dificuldades de identificar quem são seus amigos de verdade. Quando paro para refletir sobre isso, me vem em mente algo muito simples: Para mim amigo de verdade é aquele que não pergunta por quê, simplesmente lhe ajuda. Isso mesmo, para os amigos de verdade você não precisa ficar dando explicações, ele entenderá que você precisa de ajuda em um simples gesto ou olhar. Aquele que realmente se importa com você e sua vida vai perceber sem que você precise falar quando algo não está legal em sua vida, e ele estará ao seu lado para te ajudar em tudo que estiver ao seu alcance. 


 O grande desafio que temos nos dias de hoje é o de cultivar nossas amizades, em meio ao capitalismo as pessoas tendem a se aproximar umas das outras por interesse. Amizades verdadeiras e sinceras estão ficando cada vez mais restritas. Por isso, é importante manter relacionamento com aqueles amigos que você conheceu há muitos anos, antes mesmo de você trabalhar e ocupar o cargo que ocupa hoje. Essas pessoas conhecem a nossa essência, e teremos a certeza de que esta relação não foi influenciada por fatores sociais, mas sim por um afinidade e um bem querer. Muitos são amigos dos momentos bons, das festas, das farras, das bebedeiras...mas e aqueles dos momentos que não estamos legais, que precisamos de conselhos e apoio e não de copos de cerveja, será que serão os mesmos? Será que terão a mesma disposição para estarem ao nosso lado?

         Valorize seus amigos de verdade, aprenda a classificá-los e mantenha contato sempre. Visite seus amigos, seja sincero e dê atenção para eles, assim manterá sempre em alta os seus relacionamentos. Mas lembre-se sempre que seu melhor amigo é DEUS... Ele sempre será verdadeiro com você, estará sempre ao seu lado para te apoiar, te levantará se caíres, seu amigo de todas as horas...mas você precisa antes de tudo abrir seu coração para ele, deixá-lo entrar e assim você dará espaço para UM VERDADEIRO AMIGO ENTRAR...

Eraldo Schneider
Sócio - Gerente










2 comentários:

  1. Cara... muito legal, maravilhoso.

    Alberto Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso, tens razão nosso melhor amigo, aquele que nos ampara sempre.

    Mara Duarte

    ResponderExcluir