SLOGAM DA EMPRESA

sábado, 18 de agosto de 2012

FAZER BEM FEITO...











Sempre que for fazer alguma coisa, lembre-se que alguém está te observando. Isso mesmo, por mais que você pense o contrário, sempre tem alguém nos analisando. Vendemos a nossa imagem a todo momento. Por isso, é fundamental fazer bem feito. Não importa se é uma atividade rotineira, ou algo único que você jamais voltará a repetir. Faça sempre bem feito, pois alguem pode estar analisando suas ações como resposta para planos do mesmo com você pessoalmente, é muito importante termos a consciência que nossos atos serão avaliados como prova presente de como agimos e como somos pessoalmente.

Fazer bem feito tem relação direta com a imagem que você quer deixar para as pessoas. Como você quer ser lembrado ou reconhecido? Muitos poderão dizer: “Eu não me importo com o que os outros pensam ou acham de mim!” Ok, na teoria essa frase funciona, mas na prática, a gente se importa sim, os nossos negócios dependem disso, a nossa reputação e o nosso reconhecimento dependem disso. Nossa imagem é tudo na sociedade seja ela como for analisada, ou ela nos coloca no ponto mais alto da escada ou então ela faz com quê só passamos por baixo dela sem  pelo menos pisar no primeiro degrau...

Na medida em que ignoramos a opinião dos outros, passamos muitas vezes, a nos considerar auto-suficientes e isso normalmente nos cega. Ouça as opiniões a seu respeito, peça feed back e cresça com eles. Faça um filtro, absorva o que é relevante, mas não ignore, analise a fundo cada percepção que os outros tem de você e procure melhorar. Não ignore uma opinião contrária daquela que queria ouvir, pois talvez aquela que ouviu e te pareceu negativa pode ser a que precisava ouvir para te abrir os olhos pois poderias estar sendo enganado por aqueles que não queria te chatear e escondiam a verdade do quê pensavam.

Por isso fica a dica de fazer o melhor sempre, fazer com que tudo que você estiver envolvido tenha o melhor resultado possível, pois assim você será reconhecido como alguém que faz a diferença, lembrando que isso está cada vez mais raro hoje em dia. Então sua imagem poderá ficar gravada nas mentes de pessoas que te conheceram como alguem que tentou sempre fazer o MELHOR.

Eraldo Schneider - Segurança Comander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário