SLOGAM DA EMPRESA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Conhecimento...





 
 
 
 
Quem de nós não conhece um amigo, um colega de trabalho ou até um parente que se acha bom em tudo? Pessoas que se consideram auto-suficientes, egocêntricas e que sabem tudo estão por todos os lados. Pois é, tem muita gente por aí que incorporou a música de Roberto Carlos: “Esse cara sou eu!”
Mas antes de “se achar o cara” as pessoas precisam tomar uma dose de humildade e saber que podem aprender muito com os outros e com as coisas simples da vida. Tirar tempo para ouvir conselhos, para observar as coisas a sua volta e até mesmo reciclar os seus conhecimentos. O ser humano está em constante aprendizado, e jamais vamos nos considerar completos porque sempre há algo novo para descobrirmos. Somos muito pequenos para querermos sermos grandes com tão pouca sabedoria, é preciso correr atrás do conhecimento, buscar qualidade para podermos mostrar um pouco melhor do quê se tem apresentado nos dias atuais, qualidade não é para todos, mas sim para aqueles que a busca intensamente.
Muitos querem o conhecimento mas não o procuram, muito menos lutam por ele... apenas enganan-se a sí mesmos acreditando serem capacitados, mas aos olhos dos outros está mostrada sua incompetência.
Invista em você, nas suas habilidades, e desenvolva cada vez mais os seus talentos, sem cair nessa de que você já é especialista na área e que não necessita de uma capacitação, um treinamento sobre determinado assunto. É possível aprender muito mais desde que você esteja com a sua mente aberta.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário