SLOGAM DA EMPRESA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CENÁRIOS DE FUTURO...





O futuro depende do que fazemos no nosso presente. Portanto, se você fizer um simples processo de elaboração de prováveis cenários para o futuro, com os quais você até pode vir a se deparar, a probabilidade de que você tenha uma vida mais próspera, feliz e produtiva será bem maior.

Para se ter uma ideia de como será o futuro, você precisa analisar como o que você vive no presente irá apresentar-se logo adiante. Como será o cenário? Como seria cada atividade, cada coisa que você faz e vive hoje, daqui a 20 anos? Já pensou nisso?

Isso é muito importante! Já vivemos mudanças que nos deixaram cheios de incertezas e também estressados em nosso dia a dia. Imagino quando a velocidade dessas mudanças for ainda maior. Precisamos aprender a conviver com isso.

A produção e a absorção do conhecimento passarão a ser mais velozes e intensas, e será necessário tomar medidas preventivas para tornar essas mudanças menos traumáticas. Um exemplo foi a criação do 1º computador, há 25 anos. Hoje temos 1 bilhão de computadores no planeta e esse número deve dobrar em um quarto desse tempo. Nos últimos dois anos, o Brasil passou de 10 para 14 milhões de residências com acesso à internet.

Pense nas transformações que você já presenciou e no impacto que isso teve na sua vida. É preciso estar preparado para o futuro que está chegando cada vez mais rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário