SLOGAM DA EMPRESA

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

INTERESSES PESSOAIS



Acompanhamos cada vez mais em nossas empresas, famílias, grupos, entidades, situações em que os interesses pessoais prevalecem fortemente sobre as ideias no processo de tomada de decisão.

Um assunto delicado e pouco comentado no mundo empresarial, mesmo sabendo que muitas decisões tomadas por executivos e por gerentes atendem muito mais a interesses pessoais do que as necessidades da empresa para a qual trabalham.

Conheço muitas pessoas que tem pouco interesse em boas ideias, estão preocupadas com sua imagem e situação dentro das empresas onde atuam, para elas pensar no bem comum está fora de cogitação.

Estas situações não acontecem de forma explícita. Na maioria dos casos, é impossível comprová-las. Pessoas bem articuladas encontram formas de cometer erros e justificá-los perfeitamente, enquanto outros assistem e para evitar o desconforto do conflito optam por se calar.

Falta grandeza de espírito para as pessoas, uma característica que vai muito além de conhecimento técnico. Falta humildade para olhar a sua volta e ver que existe algo muito maior do que seus interesses pessoais.

Observe a sua volta e identifique se as pessoas tem tomado decisões baseadas em resultados coletivos ou apenas buscando benefícios individuais.

Pense nisso!

Um comentário:

  1. gosto muito do seu jeito fe falar, ou melhor escrever, pois é direto, esta qualidade é que esta faltando hoje no ser humano, continua assim.

    ResponderExcluir