SLOGAM DA EMPRESA

quinta-feira, 19 de julho de 2012

INSPIRANDO AS PESSOAS AO OTIMISMO!











Todos nós quando acordarmos temos uma missão diária, seja no trabalho, na família ou entre amigos. Somos nós que escolhemos ficar de bom ou de mau humor, somos nós que escolhemos inspirar ou não as pessoas em nossa volta. Muito de como uma pessoa pode fazer e até mesmo render no trabalho irá ser resultado da maneira a qual você tratá-la nos primeiros momentos do início do dia.

Isso é algo muito importante e que valorizo muito em minha vida, e que faz toda a diferença: a capacidade de inspirar os outros. Posso até estar desistindo de algo, insatisfeito, desiludido, mas jamais desisto de inspirar positivamente os outros. Quando eu não conseguir fazer algo pode ser que outras pessoas, se forem motivadas o façam. Devemos continuar a inspirar as pessoas em nossa volta, independentemente de nossos problemas e frustrações. Precisamos dar sempre um sentimento de esperança e otimismo para aqueles que nos rodeiam, muitos sentem-se oprimidos ao ver seu colega de trabalho que tem o salário igual ao dele melhorando de vida dia a dia e adquirindo, comprando e pagando suas contas em dia... não sinta inveja, apenas faça uma avaliação em seus gastos e saberá aonde seu dinheiro está se perdendo.

Certamente esta não é uma tarefa fácil, mas é um exercício importante se quisermos viver melhor. Quantas pessoas com influências negativas invadem o nosso dia-a-dia? Não seja você mais uma delas. Ao contrário, oriente aqueles que não estão conseguindo administrar bem os seus ganhos, é preciso ter controle do quê se gasta e do quê se ganha, e o mais importante querer trabalhar... Nas grande capitais, pessoas costumam fazer serviços extras em horários intercalados de seus trabalho e até mesmo em fins de semana, é uma maneira muitas vezes de pagar seus estudos tendo assim um futuro promissor, mas muitos ao contrário gastam no fim de semana oquê ganharam durante a semana... Nada contra, todos são livres para viverem da maneira que querem, com certeza, apenas ao ver seu amigo, colega de trabalho ou apenas conhecido, melhorando de vida financeira, não o questione ou se pergunte já pensando que o mesmo pode estar fazendo algo de errado por estar adquirindo, ao contrário QUESTIONE VOCÊ MESMO.

Se para você algo não está bom, pode ser que para os outros não esteja tão ruim assim. Não generalize a sua opinião a respeito das coisas e procure sempre ser uma influência positiva para os outros. É muito comum não gostar de algo e tentar condicionar aquele que está ao seu lado para pensar igual, ou não gostar de alguma pessoa e tentar fazer a cabeça de seu amigo para não gostar dela também, isto é medíocre, pensamentos e ações de pessoas de baixo estima, devemos ser motivadores e não desmotivadores, se algo não conseguir não tente provar aos outros que é impossível apenas porquê você não conseguiu, não caros leitores, mostre sua grandeza e caráter incentivando está pessoa a conseguir aquilo que você não pode, pois talvez não estivesse ao seu alcance mas pode estar ao dela.

Pense muito bem no legado que quer deixar para o mundo. Como você quer ser lembrado pelas pessoas? A escolha é sempre sua.
 
 
ERALDO SCHNEIDER - SÓCIO GERENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário