SLOGAM DA EMPRESA

quarta-feira, 4 de abril de 2012

MUDE DE VIDA.

 



Graças às novas tecnologias, ficamos acessíveis sete dias por semana. Já não basta responder a um e-mail no mesmo dia, é preciso responder instantaneamente pelo esmartphone. O processo de tomada de decisão também ficou mais rápido. Precisamos ser rápidos e ao mesmo tempo precisos, um erro pode impactar muitas pessoas. A urgência tomou conta de nossas vidas, e nem todos sabem diferenciar a “urgência” de prioridades.

Graças a esse modelo de gestão das nossas vidas, muito profissionais vivem “esgotados” física e mentalmente. Mas precisamos ficar atentos e não nos tornar reféns desse modelo de gestão vigente. Busque ter um estilo de vida que respeite sua agenda pessoal. Pense quanto você precisa de fato ganhar para viver bem, e analise se toda essa correria é realmente obrigatória ou se você entrou no ritmo dos demais que precisam ter muito, para poder gastar muito e que não sabem dizer NÂO para as coisas.

É preciso elencar prioridades: na família, no trabalho, na saúde, na vida pessoal, enfim. Se não houver mudança no estilo de vida, os problemas vão continuar. Stress, ansiedade, insônia, pressão psicológica e a nossa qualidade de vida sempre em segundo plano. Pense que se você não cuidar de si, chegará um momento em que não poderá executar nem a metade das atividades que você faz hoje. Cuidar de si, manter uma vida equilibrada, para poder fazer com mais qualidade as coisas e viver de forma mais saudável é fundamental.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário