SLOGAM DA EMPRESA

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CLIENTE... NOSSA MAIOR CONQUISTA!








 
 
 
 
Ter qualidade no atendimento é determinante para o sucesso de nossos negócios. Atualmente, informações sobre como atender bem um cliente chegam de todas as formas, e estão ao alcance de todos. Não há desculpas para atender mal as pessoas. Todos sabemos que um cliente é o responsável por pagar o nosso salário e garantir o sustento de nossas famílias e empresas, por isso ele precisa ser tratado com muita atenção e respeito, sempre de forma cordial e educada. Cada vez que atendemos mal um cliente a concorrência agradece. Cavamos nossa própria sepultura comercial, o cliente é alvo do nosso sucesso por isto precisa ser tratado como uma jóia preciosa.

No entanto, mesmo sabendo de tudo isso é impressionante a má vontade de algumas pessoas que trabalham no comércio, o despreparo dos atendentes e a falta de postura profissional. O grande desafio dos empresários hoje é encontrar profissionais para o comércio que gostem de gente. Isso mesmo! Porque não há como prestar um bom serviço ao público se você não está disposto a lidar com as diferenças das pessoas. Preocupar-se com o outro e resolver o problema do cliente, são coisas simples e que precisam ser feitas durante um atendimento ou prestação de serviço. Diferenças de classes sociais não podem ser levadas em conta no atendimento, assim como precisamos estar dispostos a ouvir muitas vezes algum desabafo de alguma pessoa que as vezes estava procurando alguem para conversar, e vê em você uma oportunidade de contar sua situação, não vai te custar nada ouvi-la...

As empresas que já despertaram para isso buscaram profissionais aptos para esta função e estão à frente. E certamente continuarão crescendo em um mercado, onde as margens de lucro estão cada vez menores e o grande diferencial está no tratamento que se dá ao seu cliente. O atendimento ao cliente vai ser sem dúvida a diferença do resultado financeiro de sua empresa, se não mantê-lo seus negócios desabam, cultive amizades com seus clientes e não faça como muitos, que apenas se preocupam em fazer com quê comprem seu produto, pois podem até compra mas poderão nunca mais volta...

Pratique um atendimento com excelência em sua empresa e verá a diferença em seus resultados.
 
Eraldo Schneider - SEGURANÇA COMANDER 

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