SLOGAM DA EMPRESA

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

USE A RESPIRAÇÃO COMO SUA ALIADA NOS MOMENTOS DE TENSÃO.










 
 
 
 
 
Se pararmos para observar, toda crise nasce de uma dificuldade de comunicação. O problema começa quando as pessoas escutam, mas de fato, não ouvem. Enquanto um fala, o outro faz cara de quem está prestando atenção, mas na sua mente está julgando o que o outro diz. Quantas vezes você pergunta algo e a pessoa não responde o que foi perguntado? Pois essa dificuldade de comunicação está cada vez mais comum. A falta de atenção tem sido o grande inimigo da comunicação.

Dois fatores muito simples podem ajudar na sua concentração quando você estiver falando com alguém: ouça e respire. Nos momentos de tensão, respirar calmamente faz o batimento cardíaco e a pressão sanguínea baixarem trazendo sensação de relaxamento. Com isso você pode ter mais calma e tranquilidade para ter um bom diálogo quando necessário.

Quando estamos ouvindo algo que não nos agrada ou discutindo algum assunto mais pesado, a tendência é prender a respiração. É uma reação do nosso organismo para conter sentimentos indesejáveis. Porém, a falta de oxigênio piora a sensação de mal-estar e nessa condição qualquer decisão pode ser perigosa, pois está baseada na sensação de medo. E também pode causar uma explosão de palavras sem pensar, soltas ao vento pelo calor do momento.

Nos momentos de tensão devemos ter total atenção com a nossa respiração, inspirar e expirar profundamente, com calma, gradativamente ajudam a amenizar a adrenalina do momento. Uma respiração tranquila vai dar o recado para o cérebro de que está tudo bem. Qual o recado que você tem mandado para o seu cérebro?